Conheça melhor o nosso projeto

Damos abrigo, amor, cuidado, atenção e dignidade para esses seres especiais.
Nosso principal objetivo é promover encontros felizes e encontrar uma família para cada um deles.

Sobre nós

O “Encontrei um Amigo” já existe há 10 anos e nasceu por meio do amor, carinho e respeito da idealizadora Tatiana Siaulys pelos animais. Sem pretensão de ser realmente um projeto, ela começou resgatando animais da região que viviam abandonados, sem nenhuma atenção e cuidado. A ideia era que esses animais tivessem a oportunidade de uma vida com amor, sem abandono, maus tratos e sofrimento.  Com o passar do tempo e cada vez mais resgates, sentiu-se a necessidade de construir uma estrutura para abrigar e cuidar desses animais.

Em 2008 o projeto ganhou um nome e uma forma mais robusta. O que havia começado sem intenção, se tornou uma realidade de proteção aos animais. Hoje são mais de 220 cães sob o cuidado da Dr. Juliana Caciani, veterinária responsável pelo projeto. A grande maioria dos animais chega com problemas de saúde, físicos e emocionais. Recebem todo o cuidado e tratamento necessários para se recuperarem, e quando saudáveis e castrados, são disponibilizados para adoção. Todos são vacinados, vermifugados e castrados. Nosso grande objetivo é realmente salvar esses animais da rua, dar todo cuidado que precisam e o mais importante, oferecer a eles a chance de encontrar uma família de verdade. Além disso, acreditamos e investimos muito em castrações. Organizamos mutirões para realizar cirurgias de castrações com baixo custo para a comunidade carente da região.

Estrutura

O primeiro a ser construído foi o “Canil Central”, com capacidade para aproximadamente 50 cães, área de playground, depósito de ração e banho e tosa. Com o número de cães aumentando, sentimos a necessidade de construir um espaço maior. Foi criado então o “Canil Donna”, com 44 baias e capacidade para mais ou menos 120 cães. Além desses dois canis principais, contamos com outras estruturas, totalizando 90 baias e 8 canis. Foram construídos também com consultório veterinário e um centro cirúrgico, devidamente equipado para cirurgias delicadas e castrações.

A equipe

Veterinária

Essa é a veterinária Juliana Caciani, responsável pelo projeto, formada em medicina veterinária pela Unipinhal, pós-graduada em Clínica de Pequenos pela Metodista, Clínica de Silvestres pela Anclivepa e atualmente cursando Pós-Graduação em Acupuntura de Animais no Instituto Qualittas. Além de veterinária é uma amiga muito especial e amante dos animais.

Participou intimamente do nascimento do projeto e é peça fundamental até hoje, resgatando e atuando no manejo geral dos animais, tanto na parte clínica quanto cirúrgica. Mais do que isso, dedica sua vida a cuidar dos bichinhos com muito amor, carinho e dedicação.

Tratadores

Estes são os 13 tratadores responsáveis pelo cuidado alimentar e sanitário dos animais. Convivem diariamente com os nossos protegidos e são uma primeira referência de família. Ao passo que os alimentam, brincam, passeiam e dedicam muito carinho e respeito a eles.

Veterinária Juliana Caciani
Tel: 11 4486-8730 e 11 97157-5079
adote@encontreiumamigo.com.br