Os caminhos da adoção segura

Traga uma etiqueta de identificação com o seu número de telefone para o seu cão para que ele tenha uma medida extra de segurança no caminho para nova casa e nos primeiros dias inquietos. Se ele tiver microchip, não deixe de registrar suas informações de contato junto a empresa do chip, se o resgate ou abrigo ainda não tiver feito isso.

Determine onde seu cão vai passar a maior parte do seu tempo. Pois ele estará sob muito estresse com a mudança de ambiente (de abrigo ou lar temporário para a sua casa), ele pode esquecer qualquer disciplina básica (se houver) que aprendeu. Muitas vezes, a cozinha funcionará melhor e facilita a limpeza.

Se você está pensando em treinar seu cão a utilizar uma caixa de transporte, certifique-se de ter uma caixa adequada ao tamanho dele pronta para você levar o seu novo cão para casa.

A área onde seu cão passará a maior parte do seu tempo durante os primeiros meses precisa ser a prova de cães. Isso significa remover fios elétricos soltos pelos rodapés; manter produtos químicos domésticos armazenados em prateleiras altas; remoção de plantas, tapetes e objetos quebráveis​​; ajustar a caixa e instalar portões de bebê.

O treinamento do seu cão deve começar desde o primeiro momento que você recebe-lo. Reserve um tempo para criar uma lista de comandos que todos da família irão usar para dar instruções ao cão. Isso ajudará a evitar confusão e o seu cão irá aprender seus comandos mais rapidamente.

Tel: 11 4486-8730 e 11 97157-5079
adote@encontreiumamigo.com.br