Sobre a adoção

O que eu preciso para adotar um amigo?

  • Ser maior de 18 anos
  • Comprovante recente de residência (contas de telefone, luz, gás, internet, TV por Assinatura ou cartão de crédito)
  • Documento de identificação original com foto (RG, CNH válida ou RNE)
  • Responder o formulário de triagem e se enquadrar nos pré-requisitos nele determinados
  • É necessário permitir visitas e ter uma forma segura de levar o animal para casa.
  • Assinar o termo de adoção e guarda.

Onde eu Encontro um Amigo?

O Encontrei um Amigo disponibiliza mais de 200 cães para adoção. A escolha do seu melhor amigo deve ser feita com muita responsabilidade, baseada no seu estilo de vida e claro, no seu coração. A adoção pode ser realizada de diversas maneiras. Entre em contato com a gente, conheça um pouco mais sobre cada amigo e se apaixone.

Veja fotos recentes e fale conosco pelo Facebook e Instagram

Confira nossa agenda de eventos de adoção

Agende uma visita no canil para conhecer de perto nossos protegidos ou

Tire dúvidas sobre os cães e o processo de adoção pelo Whatsapp 11 971575079

Adoção Responsável

Encontrei um Amigo te ajuda a contribuir com a mudança de uma triste realidade de animais abandonados. A adoção é uma forma de ter a alegria e o amor de um pet com você. Adotar faz bem!

Adoção é um gesto de grande importância, a sua decisão deve ser extremamente responsável e consciente dos cuidados e direitos do animal. Por isso, separamos 8 pontos a serem considerados por quem está pensando em adotar um bichinho.

  1. Todas as pessoas da casa devem estar cientes e de acordo com a adoção. Infelizmente esse é um dos fatores que levam ao abandono. Por isso, a decisão de adotar um animal deve envolver todos os membros da família. Com a ajuda e colaboração de todos, os cuidados com o novo membro ficam mais tranquilos e prazerosos.
  2. Para as famílias com crianças em casa, deve-se considerar se já estão com idade suficiente para respeitar o espaço do animal e entender que ele é um ser vivo, mais um habitante de casa, portanto, não é um brinquedo.
  3. É necessário levar em consideração se alguém na casa possui alergias que impossibilitem a adoção.
  4. Esteja ciente dos custos de se ter um pet. Eles precisam de alimentação de qualidade, vacinas, medicamentos e consultas periódicas ao veterinário. Cuidar adequadamente de um animal de estimação tem seu custo.
  5. Certifique-se de que você e sua família disponibilizam de tempo para cuidar do bichinho. O novo integrante precisa de atenção e cuidados. O adotante deve ter tempo e disposição para tal.
  6. Os cães precisam de um espaço adequado para brincar e os passeios são imprescindíveis. Assim praticam atividades regularmente e gastam energia.
  7. Caso a família viaje, é preciso considerar 3 possibilidades: (i) levar o pet na viagem, (ii) providenciar alguém de confiança que vá até sua casa cuidar dele ou (iii) encontrar um lugar adequado para deixa-lo sob o amparo de cuidados. Em qualquer caso de mudança, jamais deixe seu animal de estimação para trás. Ele depende totalmente de você.
  8. Lembre-se que um animal de estimação vive em torno de 10 a 15 anos e que você é responsável por ele durante toda sua vida. É preciso fazer um planejamento e considerar que cuidará dele por todo esse tempo.
Tel: 11 4486-8730 e 11 97157-5079
adote@encontreiumamigo.com.br